quinta-feira, setembro 30, 2010

BÁRBARA SOUSA, TERESA PACHECO e o "ALEITAMENTO MATERNO" [4 de Outubro pelas 21H em Coimbra]

Assinalando a  Semana Mundial do Aleitamento Materno, Bárbara Sousa e Teresa Pacheco
apresentam, em Coimbra o livro
O ALEITAMENTO MATERNO - do que se diz ao que se sabe...


Teresa Pacheco e Bárbara Sousa


Convite

As Edições MinervaCoimbra e as Autoras, assinalando a "Semana Mundial do Aleitamento Materno", têm o prazer de convidar V. Exa e Família para o lançamento do livro

ALEITAMENTO MATERNO
do que se diz ao que se sabe...

de Bárbara Sousa e Teresa Pacheco
(ilustrações de Luisa Alte da Veiga)
A apresentação será feita pelo Dr. Mário Branco (pediatra).

Actuação do coro infantil CHERUBINNI dirigido pela maestrina Isilda Margarida.
 A sessão realiza-se no próximo dia 4 de Outubro, pelas 21H00, na LivrariaMinerva, Rua de Macau, 52 (Bº Norton de Matos) em Coimbra.




nº 3 da Colecção "AS CORES DO SABER"
O livro
Em momentos de aflição, todos nós somos peritos a dar conselhos, mesmo quando não nos pedem. Mas serão os melhores? Se é bem verdade que “a conselho amigo, não feches o postigo”, também o é “muito ajuda quem não atrapalha”. No que toca ao aleitamento materno todas as pessoas conhecem alguém que já o vivenciou enfatizando aspectos, tidos como certos, e que no fundo não têm razão de ser. São também do conhecimento público ideias estereotipadas relacionadas com este tema. Ao longo da leitura deste livro esclarecemos alguns mitos, verdadeiros ou não sobre o aleitamento materno. Não desvalorizamos o que o povo diz, mas com fundamentação concluímos que nem sempre o que se diz vai de encontro ao que se sabe.

Todos os pais querem o melhor para os filhos e sabem que o leite materno é o melhor, mas pensam sempre na alternativa, caso dê “para o torto”. Mas nem sempre é preciso recorrer a ela! Basta sentar, pensar, procurar literatura adequada e procurar o conselho de quem lida diariamente com estas questões. Uma família informada certamente encontrará no aleitamento materno o melhor início de vida para o seu bebé.

Desenho da capa e ilustrações: Maria Luisa Pupo Alte da Veiga

As autoras
Bárbara Sousa e Teresa Pacheco
Enfermeiras, a trabalhar há 8 anos na Área de Saúde Materna e Obstétrica e Conselheiras em Aleitamento Materno, partilham os seus conhecimentos, baseados na investigação e prática diária (com mães, bebés e familiares), oferecendo conselhos práticos e úteis a quem vivencia a amamentação.

Sem comentários: