sábado, janeiro 16, 2010

A sexualidade do homem depois dos 50 anos nas Terças Feiras de Minerva

As Terças Feiras de Minerva continuam a sua programação dia 20 de janeiro (excecionalmente uma quarta feira), com o tema “A sexualidade do homem depois dos 50 anos”.

A sessão decorre às 18h30 e tem como intervenientes Carlos Costa Almeida (cirurgião vascular), Fernando Tiago Sobral (urologista) e Joaquim Cabeças (psiquiatra).

Esta sessão tem como base o livro “A sexualidade do homem depois dos 50 anos”, de Yvon Dallaire, recentemente publicado pelas Edições MinervaCoimbra com tradução de Ana Seiça Carvalho.


A sexualidade do homem depois dos 50 anos, Yvon Dallaire
Com o avançar da idade, os homens tornam-se cada vez mais sensíveis aos fatores psicológicos, emotivos e contextuais da sua vida sexual; já não podem contar apenas com os seus impulsos.
Se insistirem em determinados pensamentos negativos respeitantes à vossa virilidade, se estiverem tensos e ansiosos durante o ato sexual, se estiverem preocupados com a vossa performance sexual, se não abandonarem a vossa visão linear de fazer amor (desejo – carícias – orgasmo), se não compreenderem e não aceitarem as mudanças corporais que sobrevêm com a idade, se..., se..., se..., então, leiam este livro!
Porque um homem de 50 anos (e mesmo mais velho) pode ainda perfeitamente conferir um novo significado e dar novos sentidos à sua sexualidade!
As pessoas mais ativas sexualmente vivem mais tempo, de melhor saúde e mais felizes!

O autor
Psicólogo, sexólogo, autor e conferencista reconhecido na Europa e no Canadá, Yvon Dallaire pratica terapia conjugal e sexual desde há 30 anos.
Cronista em numerosas revistas, participa regularmente em emissões de rádio e de televisão como especialista em relações heterossexuais.
Conhecido como especialista da condição masculina, publicou já um número considerável de obras sobre a relação conjugal: “Qui sont ces couples heureux?”, “Cartographie d' une dispute de couple”, “Les illusions de l'infidélité” e “Guérir d'un chagrin d'amour”.

Este livro é o segundo volume da Coleção As Cores do Saber, recentemente criada pelas Edições MinervaCoimbra, e cujo primeiro volume se intitula “Os benefícios do chocolate”, de Dr. Franck Senninger.

Sem comentários: