Na passada quarta feira, a Associação Nacional de Jovens Formadores e Docentes (FORDOC) apresentou, num ambiente que se pretendeu familiar, a primeira de quatro sessões do ciclo de conferências Comunica Ação FORDOC. Com encontro marcado na Livraria Minerva, esta iniciativa reuniu vários apaixonados pelas áreas da Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade.
No dia 27 de janeiro iniciou em Coimbra a segunda edição do Comunica Ação FORDOC. A primeira parte desta sessão, 100% a cargo da FORDOC, consistiu na reposição do Festival Internacional de publicidade PUBLI… CIDADE SEIA - edição ABC. Os espetadores puderam assistir a alguns dos mais criativos posicionamentos estratégicos internacionais publicitários, antecipando tendências em crescimento como sejam os diversos casos de marketing radical e viral. Este evento denominado de ABC da publicidade, apresentou exclusivamente casos de estudo de marcas começadas pelas letras “A”,”B” e “C”, como é o caso da Audi, Budwieser ou Camel, entre outras. No que diz respeito à segunda parte esta foi marcada pela presença de Bruno Vale do grupo Lena Comunicação e de João Carlos Sousa do Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) que falaram, respetivamente, sobre marketing sensorial e sobre a relação do consumidor com as marcas.
Para além desta iniciativa a FORDOC tem já agendado vários eventos. Nos próximos dias 22 de fevereiro, 17 de março e 12 de abril, continua a apresentar, na Livraria Minerva, o ciclo de conferências “Comunica Ação FORDOC”, tendo a participação já confirmada de Abílio Hernandez (Colégio das Artes - Universidade de Coimbra), Carlos Brito (Faculdade de Economia da Universidade do Porto), Daniel Sá (Instituto Português de Administração de Marketing), João Matias (Associação Nacional de Jovens Empresários) e Pedro Motta da Silva (Digital Azul).
Coordenado por Cristela Bairrada, membro da direção FORDOC, poderemos ainda assistir, nas próximas sessões, à apresentação de três casos de estudo de sucesso. Com apresentação de Ana Rita Carvalho, Fernando Silva e Soraia Santos iremos assistir à exibição de alguns planos de marketing que se destacaram pela criatividade e inovação na definição de estratégias.
Embora estando abertas a todos os visitantes da Galeria da Livraria Minerva (sujeitas a inscrição no e-mail fordoc@gmail.com), as sessões estão limitadas a cerca de 80 lugares sentados.
Sem comentários:
Enviar um comentário