terça-feira, janeiro 05, 2010

“Pelas Crianças de Portugal – A propósito de Esmeralda e outras causas”

A primeira sessão de 2010 das Terças Feiras de Minerva acolhe o lançamento nacional do livro “Pelas Crianças de Portugal – A propósito de Esmeralda e outras causas”, da autoria de Cândido Ferreira.

A sessão realiza-se dia 5 de janeiro, às 18h00, e como habitualmente decorre na Livraria Minerva (rua de Macau, 52 - Bairro Norton de Matos), em Coimbra.

A data antecede uma nova fase da saga de Esmeralda Porto Nunes — no Tribunal de Torres Novas, a partir de 8 de janeiro —, uma criança que foi traficada e a quem o Estado Português não tem conseguido garantir os seus direitos.

O texto será analisado por José Luís Martins e José Pereira Santos, ambos advogados e militantes de causas cívicas.

A sessão será presidida por Jorge Rocha (Pombalinho), um amigo de juventude do autor, em Coimbra, e que fará também a sua apresentação.

Sobre o evento e o livro, poderão ser obtidos mais esclarecimentos nos blogues Esmeralda Sim e Cavalo Selvagem.



A sessão é aberta ao público.



As Terças Feiras de Minerva continuam a sua programação dia 20 de janeiro (excecionalmente uma quarta feira), com o tema “A sexualidade do homem depois dos 50 anos”.

A sessão decorre às 18h30 e tem como intervenientes Carlos Costa Almeida (cirurgião vascular), Fernando Tiago Sobral (urologista) e Joaquim Cabeças (psiquiatra).

Esta sessão tem como base o livro “A sexualidade do homem depois dos 50”, de Yvon Dallaire, recentemente publicado pelas Edições MinervaCoimbra com tradução de Ana Seiça Carvalho.

Sem comentários: