segunda-feira, dezembro 14, 2009

A Fundação Bissaya Barreto e a "A Resolução de Conflitos nas Organizações"

Realiza-se amanhã, terça-feira, pelas 15h30, no Campus do Conhecimento e da Cidadania da Fundação Bissaya Barreto (Bencanta), uma palestra subordinada ao tema "A Resolução de Conflitos nas Organizações", tendo como oradores Isabel Oliveira (JURISOLVE) e José Vasconcelos-Sousa (MEDIARCOM).

Esta sessão conta com a colaboração das Edições MinervaCoimbra no âmbito das Terças-feiras de Minerva.

Em Outubro de 2008 e Outubro de 2009 foram publicadas em Portugal as únicas obras do género sobre a mediação de conflitos, com a prestação de especialistas a nível internacional, numa edição da MEDIARCOM/MinervaCoimbra, com o título CAMPOS DA MEDIAÇÃO (2008) e A MEDIAÇÃO EM ACÇÃO (2009). São obras que reunem artigos sobre mediação e arbitragem.

Os conflitos são inevitáveis. Podem ser destruidores de bens e de vidas. Podem ser motores de inovação e de mudanças positivas. O seu resultado depende da maneira como são trabalhados e resolvidos.

A mediação de conflitos com um mediador profissional, estranho ao conflito, abre um largo espaço para soluções criativas e positivas em que todas as partes podem ganhar. A conferência da MEDIARCOM Associação Europeia de Mediação, com os parceiros dos EUA, Association for Conflict Resolution (ACR), reúne na terceira quinta-feira de Outubro de cada ano, em comemoração do Dia Mundial da Resolução de Conflitos, personalidades notáveis da mediação a nível mundial.

A MEDIARCOM - Associação Europeia de Mediação tem como Associados Fundadores mais de 80 membros, incluíndo personalidades provenientes de 10 países.

Os especialistas da MEDIARCOM que intervêm e apoiam a resolução de conflitos são mediadores-facilitadores com formação específica e prática de apoio à negociação assistida.

Poderá prevenir e resolver conflitos nas seguintes áreas:
- Empresarial (Nacional e Internacional)
- Saúde
- Ambiente
- Família
- Patrimonial
- Institucional
- Comunitária

Dê o primeiro passo para resolver os seus conflitos. Visite Mediarcom

Sem comentários: