sábado, setembro 12, 2009

SENTIDOS EM TRANSPARÊNCIA



A Galeria Minerva convida para a inauguração da exposição de pintura

"Sentidos em transparência"

de Luísa Prior.

Dia 12 de Setembro de 2009, pelas 17h00.

A exposição pode ser visitada até 14 de Outubro, na Galeria Minerva (rua de Macau, 52 - Bairro Norton de Matos), em Coimbra, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h00.



Sentidos em transparência

Mário Claúdio, em “Boa noite, Senhor Soares”, uma novela editada em Maio do ano passado, fala-nos da “metáfora da condição de todos nós, ambiciosos de uma cor inatingível, e do paladar que lhe corresponde”.

Na pintura de Luísa Prior a esta “cor e paladar”junta-se, o cheiro e aquele desejo permanente de agarrar a cor para a ter sempre à mão.

Em técnica mista sobre madeira, tela ou papel, os quadros desta pintora levam-nos por “Caminhos Cruzados”, em “Linhas de Luz”, numa “Sagrada Ascensão” até às “Montanhas”, onde um “Olho de Fogo” se cruza com um “Olho de Água”, criando um “Vale de Luz” que acaricia a alma depois de vencida a “Tempestade”.

A pintura de Luísa Prior é habitada por gente que sonha e sente e que recria a memória em jogos de cor e luz.

No sentido evolutivo da artista há a preocupação da harmonia e a vontade de surpreender através da mistura de ideias, de formas, de técnicas e de estilos.

Entra-se na pintura de Luísa Prior e viaja-se para lugares onde nos sentimos rodeados de beleza e de paz. E não apetece sair.

Nassalete Miranda
Coimbra, 12 de Setembro de 2009

Sem comentários: