terça-feira, julho 14, 2009

[Lançamento] FARPAS PELA NOSSA SAÚDE



O Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Prof. Doutor José Manuel Silva, o Autor e as Edições MinervaCoimbra têm o prazer de convidar para o lançamento do livro

"FARPAS PELA NOSSA SAÚDE"

de Carlos Costa Almeida.

Prefaciado pelo Dr. Paulo Mendo e pelo Dr. Armando Gonsalves, o livro será apresentado pelo Dr. António Arnaut e pelo Prof. Doutor Manuel Antunes.

A sessão realiza-se no dia 14 de Julho de 2009, pelas 21h15, na sala Miguel Torga, Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (av. Afonso Henriques, n.º 39), em Coimbra.



Carlos Manuel Costa de Almeida nasceu em Lisboa em 1948 e viveu depois sucessivamente em Moura, Vila Real, Braga e Figueira da Foz. Ingressou com 17 anos na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, onde recebeu vários prémios académicos, se licenciou e mais tarde se doutorou em Medicina. Especialista em Cirurgia Geral e em Angiologia e Cirurgia Vascular, foi bolseiro no Reino Unido, Alemanha e França.
É Chefe de Serviço de Cirurgia do Centro Hospitalar de Coimbra (Hospital dos Covões), onde foi director de Serviço durante 10 anos e director do Internato Médico durante 20. Foi membro do Conselho Nacional dos Internatos Médicos e presidente da Comissão Regional dos Internatos Médicos da Zona Centro durante duas décadas. Continua a integrar esta Comissão, e faz parte do Conselho Nacional para a Pós-Graduação da Ordem dos Médicos.
É professor da Faculdade de Medicina de Coimbra, onde é regente da cadeira de Cirurgia Vascular e tutor de alunos do 6.º ano médico profissionalizante. É também professor do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, onde lecciona Anatomia e Fisiologia no curso de Engenharia Biomédica.
É vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Cirurgia e presidente da Associação Portuguesa dos Médicos de Carreira Hospitalar.



Sem comentários: