quinta-feira, abril 02, 2009

DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL

Hoje, DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL, as Edições MinervaCoimbra recomendam:

Da Colecção Geração21:
"O NONO BRASÃO" de Ana Pedroso de Lima Martins e "SEGREDOS DO SUB-MUNDO" de Júlia Durand





Ana Pedroso de Lima Martins, uma jovem de 14 anos, começou a escrever "O NONO BRASÃO" com 12 anos e terminou-o um pouco antes de fazer 14. "Quando, ao procurar um tesouro para levar para a escola e surprender os colegas, Miguel encontra, quase por acidente, uma colher gigante de ouro maciço, não pode saber que terá acesso a um mundo repleto de magia e mistério, pronto a ser explorado por ele e por mia, uma curiosa rapariga que rapidamente se torna sua amiga e companheira nesta aventura".

Júlia Durand é, actualmente, a mais jovem autora das Edições MinervaCoimbra. "O poder da música é infinito. Artemise, uma jovem de 14 anos, entra num mundo paralelo através de um clarinete e de uma pena. Rapidamente encontra a sua personagem espelho e uma amiga que conhecera muito tempo atrás, Mis. Juntas, partem para uma jornada de exploração do Sub-Mundo, à procura da irmã de Mis, Luna, uma rapariga que fora a sua melhor companheira e que desaparecera misteriosamente. Nessa aventura Artemise vai aprendendo a cultura do Sub-Mundo, mas também se depara com obstáculos difíceis de superar".


Da Colecção Letras Pequenas:
“DANIEL E O BICHO DA LANTERNA" de Noémia Malva Novais e Inês Massano




A autora, Noémia Malva Novais, é jornalista e investigadora na área da História e da Comunicação mas assume-se, essencialmente, como comunicadora. Inês Massano é uma jovem ilustradora, professora de Educação Visual, e já ilustrou outros dois livros infantis.

O livro conta a história de um menino, o Daniel, que sonhou que tinha uma lanterna onde estava um bicho.

Sem comentários: