domingo, setembro 30, 2007

Turismo nas Terças-Feiras de Minerva

No âmbito do Dia Mundial do Turismo, e correspondendo ao desafio feito pela Empresa Municipal de Turismo de Coimbra aos vários agentes comerciais e culturais da cidade, a Livraria Minerva Galeria associa-se às comemorações, realizando uma Terça-feira de Minerva dedicada ao tema.

A iniciativa contará com a presença da Prof. Doutora Fernanda Delgado Cravidão, coordenadora da Licenciatura em Turismo, Lazer e Património da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, que iniciará a sessão abordando o tema, "O turismo e a pintura - uma viagem para todos".

Seguir-se-á a inauguração de uma exposição colectiva de pintura com obras de Carolina Caixeiro, Collette Villatte, Dulce Zamith, Helena Toscano, Isabel Dias, João Berardo, Luís Rebelo, Maria Alice Curado, Maria João Franco, Mário Silva, Michael Barrett, Miguel Barbosa, Minda Lavado, Monsenhor Nunes Pereira, Pedro Olayo (Filho), Pinho Dinis, Rui Cunha, Santiago Ribeiro, Silva Duarte, Vasco Berardo e Zé Penicheiro.

As obras expostas da autoria dos artistas têm como inspiração o feminino. As obras das artistas são de tema livre.

Além de outras entidades, estarão presentes o presidente da Região de Turismo do Centro, Dr. Pedro Machado, e o presidente da Empresa Municipal de Turismo de Coimbra, Dr. Luís Alcoforado.

A sessão realiza-se na Livraria Minerva Galeria (Rua de Macau, 52 ao Bairro Norton de Matos), na próxima terça-feira, dia 2 de Outubro, pelas 18h30. A entrada é livre.

Sem comentários: