terça-feira, janeiro 31, 2006

Rota das Artes



A próxima Terça-Feira de Minerva conta com a presença da Associação dos Antigos Alunos da ARCA|EUAC (Escola Universitária das Artes de Coimbra) que irão promover o lançamento do livro “Rota das Artes”.

A sessão decorre no dia 7 de Fevereiro, pelas 18h30, na Livraria Minerva, em Coimbra, e a obra será apresentada por António Pedro Pita, Delegado Regional da Cultura do Centro, e por Armando Azevedo, artista e docente na Escola Universitária das Artes de Coimbra.

O projecto que agora se encerra revelou-se “uma aventura extremamente interessante e enriquecedora, proporcionando contactos com pessoas de diferentes formações e convicções que de certa forma contribuíram para a evolução do próprio projecto”, realçando “a receptividade e empenho das autarquias”. “Esta actividade contribuiu para abrir novos horizontes àqueles que nela participaram (crianças, pais, professores e educadores) não só quanto à forma como se olha a arte, mas também aos aspectos relacionados com a sua produção, criatividade e sentido critico... Em suma temos a convicção que este projecto e a sua continuidade servirá como um meio de promover novas produções culturais para uma produção pouco habituada às artes contemporâneas, favorecendo assim o crescimento da opinião critica necessária a um ambiente cultural estimulante e contribuindo para um enriquecimento intelectual e artístico”. - António Azenha, Presidente da Associação dos Antigos Alunos da Arca-Euac na Introdução

Sem comentários: